4 técnicas de vendas para aqueles que não querem comprar o seu produto

Conheça 4 técnicas de vendas para clientes com impedimentos.

Se você é um consultor, tem a consciência de que é necessário e importante estar sempre em constância de vendas. Principalmente, utilizando a sua dedicação, desempenho e seguindo seu planejamento. Entretanto, você sabe o que fazer com clientes que conhecem o seu trabalho mas não querem adquiri-lo? Bom, a Mobili te conta hoje 4 técnicas de vendas para aqueles que não querem comprar o seu produto. 

Clientes desinteressados: Como reverter a situação com 4 técnicas de vendas?

Quando você possui um público que já apresenta um certo tipo de interesse ou curiosidade, geralmente a venda pode vir a ocorrer mais facilmente. Mas você sabe como vender para quem não quer comprar o seu produto?

Geralmente, os consultores precisam se esforçar para conseguir estabelecer um certo tipo de confiança com os contatos que estão desinteressados. Entretanto, é importante vender, mas acima de qualquer coisa, oferecer e apresentar um leque de oportunidades. 

Conheça 4 técnicas de vendas para consultores com clientes difíceis.

Quando você segue o seu planejamento e se depara com um cliente que apresenta obstáculos, ele sempre conseguirá enxergar que o serviço que você oferece não resolve o problema que ele tem. 

Por isso, a Mobili te conta aqui 4 técnicas de vendas essenciais para mudar a perspectiva do seu cliente sobre o seu produto. E aprender a lidar com as imposições dos seus contatos. 

Crie uma conexão.

De início, busque estabelecer contato e apresentar o seu papel na consultoria, como trabalha e o cargo que ocupa. Tente criar relações pessoais, contando seus interesses como hobby, lazer e lugares. Informações que podem gerar uma relação de confiança em coisas em comum.  

Não se esqueça que isso vale tanto para o ambiente off-line quanto presencial. Durante um atendimento via chat ou até mesmo nas redes sociais. Esteja disponível para o seu cliente tirar dúvidas com você e se sentir confortável com o seu trabalho. 

Aprenda a gerar um rapporter.

Para compreender melhor essa tática, é necessário que você aprenda o que significa a palavra rapporter. A fim de criar uma relação, gerar um rapporter significa estabelecer uma conexão de confiança com a outra pessoa. 

Dessa forma, o rapporter é legal porque, apesar do problema do seu cliente seja evidente para você, criar uma sintonia e amizade entre vocês deve ser a primeira coisa a ser feita. 

Entenda o problema.

Neste caso, apesar de você já chegar com a perspectiva de que o produto que oferece leve soluções e tenha inúmeras qualidades, ficar falando repetidamente e reforçando como o seu produto é maravilhoso nem sempre vai ser levado em consideração. 

Na verdade, o seu cliente está interessado apenas se o produto irá resolver o problema dele de maneira rápida e eficiente. Caso isso não fique claro na proposta inicial, você provavelmente perderá uma venda. 

Portanto, entenda o problema, ouça com atenção e aplique a solução sem enrolar. Mas faça isso sempre em cima da ideia do rapporter, gerando confiança e conforto para o seu cliente. 

Apresente uma solução.


Para entender os problemas apresentados pelo seu contato, o consultor deve buscar fazer perguntas relacionadas aos a fim de conseguir identificar o problema.

Dessa forma, descreve as funcionalidades do seu produto, aqui, o segredo para fazer a pessoa comprar é alinhá-las ao problema, de modo que ela se apresente o resultado imediato.

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