Carro a diesel

Carro a diesel vale a pena? Como fazer para economizar na alta dos combustíveis?

A alta de combustíveis no Brasil superou a margem de 51% em 2021. Entretanto, a opção viável para os condutores tem sido investir em veículos total flex ou em carros a diesel. Essa opção foi estipulada de acordo com o preço do óleo derivado do petróleo. 

Entretanto, apesar do diesel também ter sofrido elevação no seu valor, ele ainda se encontra em aproximadamente 21% mais em conta com o valor da gasolina. Por isso a Mobili traz três opções de veículos a diesel mais baratos e te ensina a economizar.  

Carro a diesel é mais econômico?

Assim, em questões financeiras, carros a diesel são vantajosos somente para condutores que percorrem grandes quilometragens diariamente. Entretanto, para motoristas comuns, que necessitam do seu carro para trabalhar ou fazer atividades do cotidiano, eles podem valer a pena por outro motivo. 

Existem veículos com motor flex e a diesel que podem gerar vantagens técnicas em relação aos similares. No Brasil, por exemplo, o diesel é restrito a veículos com rodas motrizes ou com capacidade de carga de ao menos uma tonelada. 

Ainda assim, é importante ressaltar que despesas como seguro, impostos e taxas, como o IPVA, tem relação direta com o valor do veículo, que, geralmente, não seguem um padrão baixo no valor do mercado automobilístico. 

Conheça 3 veículos a diesel e suas vantagens.   

Por fazer a combustão por compressão e não a partir da fagulha gerada pela vela, como em motores a gasolina, os propulsores a diesel têm uma maior eficiência energética e fornecem uma maior autonomia. 

Conheça alguns veículos a diesel disponíveis no mercado.

Fiat Toro Endurance

Valor no mercado: R $152.555. Motor 2.0 turbodiesel. Câmbio automático de 9 marchas e tração integral. 

Nissan Frontier S

Valor no mercado: R $177.790. Motor 2.3 quatro cilindros turbodiesel. Câmbio manual de 6 marchas. Tração 4×4 com reduzida. 

Mitsubishi L200 Triton Outdoor GLX

Valor no mercado: R $179.990. Motor 2.4 quatro cilindros turbodiesel. Câmbio manual de 6 marchas. Tração 4×4 com reduzida. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *