Meu carro novo

Cuidados essenciais com um carro novo

Adquirir um carro novo significa manter a manutenção preventiva do seu veículo em dia sempre que for necessário. Entretanto, existem algumas dicas essenciais que mecânicos e concessionárias não contam. Por isso a Mobili te apresenta hoje, algumas dicas de cuidados para novos veículos e o tempo ideal de manutenção. 

Realize as revisões periódicas

Se você acabou de comprar um veículo original de fábrica, esteja atento às recomendações de análise e monitoramento. Algumas empresas montadoras de carros afirmam no manual ou na garantia a importância das revisões periódicas. Agora, se você tiver optado por adquirir um veículo seminovo, a atenção aqui se torna ainda maior! 

Nesse caso, tente realizar a manutenção preventiva com o seu mecânico de confiança de seis em seis meses. Mas se notar alguma diferença no funcionamento do seu veículo, procure assistência o mais rápido possível. 

Confira os itens e acessórios do seu veículo

Após a retirada do veículo de uma concessionária, a primeira precaução que você deve ter é fazer uma inspeção de todos os itens e acessórios que compõem o carro. Busque verificar se há defeitos na lataria, nos bancos, nos itens de segurança, chave de roda, triângulo, retrovisores ou equipamentos que possam gerar problemas para o seu bolso. 

Desse modo, caso identifique algum problema, solicite ao entregador do veículo ou vendedor, o reparo e ajuste. É importante estar atento a essa questão pois, se acaso você receber o carro e logo depois de alguns dias ou semanas perceber os danos, a concessionária ou loja poderá alegar que pode ser responsabilidade do condutor ou mau uso. 

Cuide do seu veículo

Apesar de sair com um carro novinho da fábrica, não se esqueça de, sempre que necessário, conferir os itens básicos do seu veículo. Não se esqueça de sempre estar de olho no funcionamento do motor, faça a troca de óleo e cheque periodicamente, mantenha o carro limpo, calibre os pneus e claro, dê sempre atenção aos freios. 

Não ter proteção veicular necessária

Afinal, como sair com um novo carro sem a devida proteção? Algumas pessoas que compram um novo veículo temem pela segurança e não conseguem achar uma empresa capaz de assegurar proteção correta para o seu carro.

Portanto, a dica da Mobili é procurar a cobertura ideal, capaz de lhe proporcionar diversos benefícios, como assistência para acidentes, colisões, furto ou roubo, incêndio, fenômenos da natureza e contra terceiros. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *