Carros para PCD

Conheça 4 carros com  isenção de IPI para PCD e desconto de fábrica.

Os veículos para PCD (Pessoa com Deficiência) com direito a isenção do IPI poderão custar até R $140 mil. A nova Lei 14.183/21, que foi sancionada no dia 15 de julho, retrata a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) em carros para PCD.

Dessa forma, a Mobili te conta hoje sobre a nova medida que muda o teto de gastos Além disso, retrata como muitas marcas passaram a oferecer desconto na compra a fim de renovar as vendas.  

Nova Lei de carros para PCD.

Essa mudança substitui a medida provisória 1034/21, que restringia o valor máximo de um carro elegível ao benefício. A nova Lei 14.183/21 tem vigência até o fim de 2021 e limita a concessão do benefício, uma vez a cada três anos.

Entretanto, o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que é estadual, não foi alterado. Dessa forma, o carro precisa custar até R$ 70 mil, valor esse irreconhecido e incompatível com os modelos disponíveis no mercado que possuem câmbio automático 

Montadoras e o desconto de carros para PCD.

Com a nova Lei em ascensão, algumas montadoras agora optaram por proporcionar benefícios e descontos de fábrica. Assim, elas buscam reduzir os preços de carros para PCD aos valores da época em que o comprador tinha isenção, tanto do IPI quanto do ICMS. 

A Mobili te indica carros novos, diretos da fábrica com desconto e grandes opções para Pessoas com Deficiência. 

Jeep Renegade

Em julho de 2021, a Jeep voltou a vender o Renegade flex com descontos adicionais de fábrica, em até 12% sobre o preço do SUV com os incentivos. Assim, a versão Sport AT Flex, que custa R $103.890, sai por R $84.235. 

Chevrolet Tracker

Válido para todos os estados do Brasil, em exceção ao estado de São Paulo, o Tracker leva bônus de 7% da Chevroelt em todas as versões. Tudo, sobre o preço com a isenção do IPI. A LT sai de R $107 mil para R $94.990.

Volkswagen T-Cross

De volta para o mercado e para PCD ‘s, a versão 200 TSI com câmbio automático, entra no valor oficial em R $114.450. Entretanto, para PCD, a Volkswagen a oferece por R $97.282 e 8% de bônus de fábrica. Em conjunto, o abatimento chega a 15%.

Toyota – Yaris

Com a isenção do IPI, o modelo fica de R $8 mil a R $10 mil mais barato. Desse modo, a versão 1.3 XL Live, por exemplo, custa R $83.790 para o público final, mas sai por R $75.486,49 após a isenção de IPI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *