Como vender mais

Conheça técnicas de como vender mais para consultores iniciantes

O processo de vendas no mercado de trabalho está difícil para você? Se sim, te contamos que é importante um consultor saber conquistar, estabelecer um bom contato, conhecer seu perfil de clientes, as suas necessidades e principalmente demonstrar como o seu produto pode ser uma boa solução para o problema do seu contato. Dessa forma, a Mobili te apresenta hoje, técnicas construtivas para te ajudar a vender mais e alcançar públicos diferentes. 

Planeje os seus objetivos

O primeiro passo nesse momento é você traçar as suas metas. Tente estabelecer seus objetivos de venda de acordo com as suas necessidades pessoais e profissionais. Por exemplo: nas férias de fim de ano, você deseja fazer alguma viagem para qual destino? Se é um desejo, já calculou o valor exato da viagem? Os seus gastos com alimentação, hospedagem e lazer? Ou, decidiu que este ano iria participar de um curso para maior capacitação como vendedor? 

Se você já definiu suas vontades, busque prosperar com organização e disciplina a sua meta de vendas mensal. Não se esqueça que o crescimento pessoal é acumulativo e se resulta de acordo com o seu desempenho profissional. Por isso, programe o seu próprio andamento de trabalho e defina o seu modelo de negócio

Encontre o seu diferencial como vendedor

Saber reconhecer o seu público é essencial para os vendedores que utilizam a comunicação assertiva e as redes sociais para lidar com o público. E acredite, se dedicar a isso garante um diferencial exemplar. É através desses meios que você se mostra um vendedor capaz de ser passivo de ideias e aprendizagens. 

Saber ouvir, dialogar e encontrar soluções para os problemas do seu cliente garante com que mais pessoas possam confiar no seu produto e no seu profissionalismo. Ainda assim, outro diferencial que podemos encontrar, é a disponibilidade do vendedor para acompanhar o processo de venda a todo instante. É nesse momento que o seu cliente irá repassar para outros contatos o quão expert e confiável você é na sua área.  

Como vender mais saindo da sua zona de conforto

Ainda em tempos de distanciamento social, as vendas através das redes sociais e por telefone intensificaram e proporcionaram um outro ponto de vista. Novas possibilidades foram surgindo e cada vez mais as compras à distância exigiram mais dos vendedores e de seus produtos.

Neste caso, o que chamou a atenção neste período foi a maneira das pessoas se comunicarem. Boas maneiras e empatia foram o fator principal para dar continuidade às boas vendas, mas diante ao agravamento da pandemia, foi notável que a gentileza entre vendedor e cliente foi a peça chave para dar continuidade no mercado. 

Assim, a venda à distância exige muito mais do que apenas repassar informações básicas do seu produto, mas buscar compreender, aprender e reconhecer do seu cliente sobre o que ele(a) precisa, estar disponível sempre para conversar e tirar dúvidas. Esses por último, deverão ser levados para sempre, independente da situação.

Atenção e persuasão com os seus clientes

Entretanto, não é só durante o processo de venda que você precisa estar disponível para o seu cliente. A pós-venda é essencial para o resultado e o avanço da sua carreira. Além de entregar o seu produto com excelência, dar continuidade com as boas maneiras para  com o seu cliente garante, acima de tudo, que ele se apaixone pelo seu produto. 

Estar atento a esses detalhes, que de antemão, parecem ser pequenos, resulta no seu reconhecimento. Por isso, não se esqueça de acompanhar o seu cliente e o produto após a compra, busque resultado pedindo o feedback do seu contato. Assim, pergunte se ele está satisfeito com a compra e se poderia repassar seus serviços para outros clientes. Dessa forma você terá a garantia de como conseguir vender mais e claro, realizar o seu crescimento profissional como vendedor. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *