Comunicação digital

Aprenda a investir na comunicação digital em seus negócios

Comprar o que deseja ficou mais fácil logo após a ascensão da internet no nosso dia a dia. De forma prática, as redes sociais tomaram conta das estratégias de vendas e proporcionaram ao mercado novos métodos de estar mais próximo e envolver o público com o produto. Dessa forma, a comunicação digital se mantém presente nos meios atuais de estratégias de vendas em diversos setores e garante segurança para aqueles que precisam adquirir determinado produto. 

Por isso, a Mobili te conta como os meios digitais são importantes para um planejamento de vendas de sucesso e te dá dicas de aplicativos que te ajudam a aplicar o marketing digital durante o seu processo de vendas com seus clientes. 

Comunicação digital: Preciso ter dinheiro para investir?

Atualmente existe disponível na internet inúmeros sites e aplicativos disponíveis para uso gratuito que auxiliam nas estratégias de planejamento de conteúdos. Com e-books, atividades e aulas a distância, colocar em prática as dicas de sucesso para uma boa comunicação assertiva ficou cada vez mais fácil. Por isso, listamos abaixo três sites que irão fazer a diferença.

Google Ateliê Digital

Gratuito, com o Google você aprende as noções básicas de cada rede, as que você deve escolher para o seu projeto e como fazer os cadastros. As aulas variam em até 0,5 horas e contém quatro aulas online. 

Produção de Conteúdo para Web 2.0 – Rock Content

Neste curso, você aprende com a Rock Content em como planejar, produzir e revisar os conteúdos da sua estratégia. O curso tem a duração de 2,5 horas (7 aulas). 

Introdução ao Marketing para Empreendedores – Endeavor

Com o Endeavor, você vai aprender como posicionar a sua marca ou empresa, criar diferentes tipos de publicidade, atrair clientes e fechar mais vendas. Mas atenção: o curso não possui certificação. Entretanto, tem duração de até cinco horas. 

Por onde começar ?

Uma pesquisa da NZN Intelligence, mostrou que 74% dos consumidores preferem comprar de forma online o seu produto. Isso porque atualmente a forma de obter informações pelo produto desejado ocorre de maneira mais fácil devido a velocidade da internet.

Entretanto, para manter a sua presença online e alcançar o seu público-alvo, é necessário desenvolver na comunicação digital, jeitos criativos para se destacar em relação à concorrência e conseguir manter o seu planejamento de vendas em alta. 

Dessa forma, seu público-alvo será devidamente segmentado, ou seja, qualquer direcionamento de ações que você publicar sobre o seu produto, deverá ser inspirado no perfil e necessidades do seu público consumidor

Como aproveitar os recursos digitais da empresa que trabalho?

Se você já integra um corpo de vendas que obtém seu próprio produto, ou melhor, já tenha garantido uma estratégia de conteúdo, não tenha vergonha de solicitar o material construído. Diferente do que muitos pensam, a empresa que já estabelece ou cria um conteúdo proporcional ao produto conta, com certeza, com excelentes profissionais da área. 

Por isso, lembre-se de sempre fazer o requerimento do material de marketing, buscando estar presente e atualizado sobre as peças de divulgação. Aproveite que a comunicação digital proporciona que o vendedor não precise ficar preso(a) apenas à sua localidade ou região e invista em postagens para clientes de outros estados ou países. 

Motivos para apostar na comunicação digital

Mais chances de ser e ter seu trabalho reconhecido

Você se torna se referência no seu mercado

Você consegue acompanhar o seu desenvolvimento mais de perto

A comunicação digital irá te proporcionar novidades e consequentemente, conhecimentos para saber investir no futuro

Conhecer o mercado te ajuda a criar estratégias contra ameaças de concorrentes. 

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