Consultores e comunicação

Aprenda sobre comunicação assíncrona e síncrona para consultores.

Saber se relacionar com segurança com os seus contatos é fundamental na assertividade de vendas. A comunicação é importante não apenas no processo de conquista dos seus clientes, mas durante e após a realização das vendas.

Por isso, a Mobili te conta hoje duas novas maneiras de se comunicar. Além disso, explica como a comunicação síncrona e assíncrona pode influenciar na sua produtividade de vendas como consultor. 

Comunicação síncrona 

Na síncrona, muitas vezes o ato de se comunicar é imediato, ou seja, aquela maneira que estamos acostumados no dia a dia, onde há o emissor e o receptor da informação, da mensagem.

Neste caso, as pessoas envolvidas têm a oportunidade de emitir e receber mensagens de forma imediata. Na comunicação digital, o consultor poderá usar o método síncrona por meio de chamadas de vídeo, ligações de voz por whatsapp, aulas e palestras online, entre outras. 

Comunicação assíncrona

Aqui, não necessitamos do imediatismo, mas sim do tempo disponível que a pessoa terá para responder assim que possível. 

Esse tipo de comunicação para consultores requer disponibilidade e paciência, já que muitas vezes ela vem através de mensagens por aplicativos, redes sociais, e-mail, entre outros. 

Dificuldades com o método assíncrona entre consultores

Ela por sua vez pode se apresentar como uma dificuldade para muitos consultores, uma vez que se o cliente está on-line, não significa que ele esteja disponível para conversar sobre uma proposta. E saber lidar com isso requer o uso da comunicação assertiva.  

A assertiva é a capacidade do consultor saber ouvir, saber se expressar no momento correto com o cliente, ter empatia e firmeza. Além disso, é importante respeitar o espaço do outro e compreender de modo verbal ou não verbal, os sentimentos do seu cliente. 

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