Consórcio: Como funciona?

Entenda o como fazer um simulação de valor de um consórcio e pesquisa do melhor veículo para você

Ter um carro geralmente ajuda bastante aquelas pessoas que possuem o tempo no seu dia a dia apertado, que precisam carregar instrumentos de trabalho diariamente para todos os lugares ou para famílias que necessitam de facilidade na locomoção. Os carros adaptáveis, econômicos e práticos são os mais procurados dentro do mercado automobilístico e a opção mais viável para muitos, é a procura do consórcio de veículos. Por isso, a Mobili te conta o que é, como funciona e quais as vantagens de ter um consórcio. 

Consórcio: O que é ?

Um consórcio de veículos consiste na modalidade de um crédito pessoal, na qual a administração responsável por essa ação, seja um banco ou franquia, juntam um grupo de pessoas e proporcionam a opção de pagamento de uma parcela deste bem, ou seja, do carro.

Basicamente, nessa moderação, o interessado paga pelo produto antes da aquisição do mesmo. Há também a opção da participação de um sorteio e recebê-lo antes, caso isso ocorra, o comprador continuará pagando pelo veículo até o término das parcelas. 

Consorcio: Como funciona?

Para chegar até um consórcio será necessário a busca de uma administradora conhecida no mercado, além de verificar se ela está autorizada a prestar esse tipo de serviço.

O interessado então terá duas opções. A primeira consiste em já entrar em um grupo de formação ou em um já consolidado, que o dinheiro já esteja sendo movimentado.  

Logo após ingressar em um grupo, esteja atento ao leilão mensal! Nesse momento uma pessoa do grupo será sorteado(a) para receber o crédito investido. Mas esse dinheiro será usado apenas para a compra do veículo, o valor, portanto, não entrará na sua conta bancária. Mas caso você não espere o seu momento de ser sorteado, um leilão sempre será realizado e você poderá dar o seu lance. Claro, quem dar o maior lance, leva o veículo do momento. 

Entretanto, quando você entra em um consórcio de veículos, a opção de valores de pagamento mensal está disponível para o interessado. Na escolha do pagamento também está concentrado o tipo de carro que poderá ser comprado, de acordo com a tabela. 

Vantagens de fazer um consórcio

Estar em um consórcio pode ser a melhor opção para alguém que esteja limitando o seu valor de compra ou de gastos mensal. Fazer parte desta ação é escolher o valor que poderá pagar e sem juros (aqui o juros ocorre apenas quando há o atraso de pagamentos excessivo). 

Ter grandes chances de ser sorteado mensalmente também é uma das maiores vantagens neste processo. Dentro do prazo de pagamento, o consórcio do carro pode durar até em média 72 meses. Mas, se você não puder continuar ou optar por desistir, você pode resgatar o seu dinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *