consultor de protecao veicular, pessoas apertando a mãos

Consultor de Proteção Veicular: você sabe como funciona?

Saiba como ser um Especialista em Proteção Veicular com a Mobili 

Você sabe como começar a ser um Consultor de Proteção Veicular? Sabe por onde começar ou quais requisitos precisa ter para se tornar um? A Mobili elaborou os principais pontos para te contar o que é necessário para trabalhar como consultor. Primordialmente é essencial saber o que é Proteção Veicular e como ela surgiu. 

O que é uma Proteção Veicular?

A Proteção Veicular oferece proteção e cobertura completa para seu veículo. Funciona através de uma Associação de pessoas com o compromisso de tornar menos onerosa a vida de quem deseja preservar seu patrimônio. A Proteção Veicular oferecida no mercado atualmente se baseia em um sistema de rateio, ou seja, ela divide entre os associados de maneira adequada e direta os custos dos eventos danosos adquiridos ao longo do mês, sejam eles colisões, roubos, furtos ou outras situações que a associação cobre. Dessa forma, assim que um associado tiver um contratempo e precisar dos benefícios contratados, a situação logo será resolvida no menor tempo possível, contando com a assistência da Associação. Para entender melhor leia o nosso texto: Proteção Veicular – Tudo que você precisa saber

O que é um Consultor de Proteção Veícular?

Agora vamos falar sobre o que é o Consultor de Proteção Veicular e como ele atua no meio das Associações. Sob o mesmo ponto de vista, pensando no conceito de Proteção Veicular, ele presta consultoria sobre benefícios de se associar e indica novos associados. Após a prospecção, um consultor acompanha e auxilia o associado. Mas é claro que, às vezes, é importante ir além do que o associado precisa e reconhecer como ele pode ajudar em várias situações além da etapa do fechamento. 

Conversamos com nossa colaboradora Manoela Lio, que lida diariamente com Consultores de Proteção Veicular, e nesse sentido ela nos disse: “Acho que para ser tornar um Consultor de Proteção Veicular é importante entender, de forma ética, o produto que você está oferecendo e o tipo de produto que as outras instituições oferecem. Acredito que é importante ir além do óbvio e estar sempre atento às condições e informações oferecidas na Associação em que você atua”.

Segundo Manoela, estar sempre com as normas, regulamentos, processos internos e externos da Associação em mãos e estar atento às notícias,  ajudará o consultor a ter uma direção do objetivo do seu trabalho e um bom planejamento de prospecção. Em outras palavras, definitivamente para ser um bom Consultor de Proteção Veicular é necessário ser positivo, organizado, saber conduzir o processo de associação, saber dosar e agregar valor ao produto, ser proativo e estar apto para estar disponível para seu associado. 

Exemplos de situações onde o Consultor de Proteção Veicular vai além:

  • Se o associado se envolve em um evento danoso e não sabe quais os próximos passos, muitas vezes ele recorre ao seu consultor para auxiliá-lo. 
  • Ocorrem inúmeras promoções e novos benefícios dentro da Associação, um bom consultor divulga e reforça a novidade com sua carteira de associados. 
  • Se um associado de sua carteira atrasa a mensalidade, um bom consultor tenta entender o porquê isso aconteceu, se foi um esquecimento, um problema financeiro ou um problema no cartão, pois ele se preocupa com o fato daquela pessoa estar desprotegida devido ao atraso.
  • Um bom consultor acompanha os cancelamentos dos seus associados e pega feedbacks sobre a Associação. 

Conheça as principais características de um Consultor de Proteção Veicular de sucesso

Esforço

É necessário se esforçar para entender o mercado, os produtos, os benefícios, como se faz uma simulação. 

Entusiasmo

Todo bom Consultor de Proteção Veicular transmite entusiasmo em seus contatos e isso também motiva o associado. Acreditar na Associação que você indica é a melhor maneira de convencer seu associado das vantagens que pode ganhar ao se associar a uma Proteção Veicular.

Empatia

Ser um Consultor de Proteção Veicular é, essencialmente, trabalhar com pessoas e prestar atendimento de excelência. Isso significa que você precisa entender o que elas realmente precisam, para isso, você precisa aprender a ouvir com atenção tudo o que as pessoas dizem. Descubra quais as facilidades e problemas que seu indicado resolverá se associando.

Habilidade de comunicação

Além de ouvir os associados e compreender suas necessidades, um bom Consultor de Proteção Veicular também é capaz de expressar os seus pensamentos de forma clara e objetiva, tirando dúvidas de forma rápida e eficiente. Se você não consegue se comunicar direito, terá mais dificuldade para convencer os associados sobre os benefícios da Proteção Veicular.

Network

Construir e ampliar a rede de relacionamentos é importantíssimo para quem quer ser um bom Consultor de Proteção Veicular. Indicar novos associados é a parte mais importante. Isso pode ser feito através de indicações de associados, redes sociais, palestras e outros eventos em que você tenha oportunidade de conhecer novas pessoas.

Paciência

Apesar do seu poder de convencimento, sempre será necessário dar tempo para que as outras pessoas entendam a proposta ou estejam disponíveis. Ter paciência para entender que um “não” temporário, não é um não.

Organização

Manter tudo organizado é uma forma de operacionalizar o atendimento dos associados com mais eficiência e fazer o Follow Up de maneira mais eficiente. Também, de controlar melhor os seus horários, definir uma ordem de atendimento e separar o tempo certo para cada uma das funções. 

Disciplina

Planejamento, organização e metas são a base de um bom Consultor de Proteção Veícular, por isso é necessário disciplina e constância, principalmente no início. É necessário encontrar seu método para se organizar, planejar, executar e atingir resultados; capacidade de testar e medir cada esforço de aquisição de associado. 

Como ser um Consultor em Proteção Veicular?

  1. Pesquise as Associações e o trabalho delas. Se associe com aquela que tem um trabalho sério e confiável, afinal, você não vai indicar para as pessoas um produto que você não acredita.
  2. Busque como se tornar um Consultor nessa Associação. Se você gostou da Mobili, e gostaria de ser um Consultor, você pode se inscrever no link:  https://sejamobili.gomobili.com.br/

Na Mobili você pode se tornar um Especialista em Proteção Veicular

Todos os nossos consultores se tornam Especialistas em Proteção Veicular. Nós temos um EAD, que é uma plataforma de treinamentos online, com vários conteúdos, no qual a pessoa precisa fazer uma prova para se tornar apto a ser um Consultor Mobili. Além disso, passam por um processo de mentoria e acompanhamento diário. Ajudamos nas estratégias de indicação e entregamos ferramentas para ajudar no dia a dia. Todo processo de treinamento e mentoria é 100% gratuito. Você pode se inscrever em: https://sejamobili.gomobili.com.br/.

One thought to “Consultor de Proteção Veicular: você sabe como funciona?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *