Cores favoritas dos veículos

Você sabe quais são as cores favoritas dos veículos mais vendidos em 2021?

Entre 2010 e 2019, a preferência de cor em compras no mercado automobilístico prevalecia entre cores como prata e preto. Ambos vistos com elegância e praticidade em conserto, conservação e fácil revenda. Dessa forma, a Mobili te conta quais as novas cores favoritas de veículos atuais.  

Mudança de cores favoritas dos veículos na última década.

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFVA), realizou um estudo que constata a evolução da nova opção de cores de carros no Brasil. Modelos de veículos que apresentavam cores como o prata.

Entre os principais motivos se colocavam a facilidade na conservação, visto que a cor ajuda a esconder riscos e arranhões no veículo. Tudo isso consta na boa aceitação no momento de revenda.

Outra cor que prevalecia na preferência dos consumidores era a cor preta. Entretanto, apesar de ser uma cor que emitia classe e beleza, era difícil de manter a conservação. Além de chamar atenção para roubos e furtos. 

Novas cores em 2020 e 2021.

Em 2020, se manteve a tradição em relação às cores neutras favoritas para proprietários e condutores brasileiros. A cor prata continuou com a liderança entre as cores de carro mais vendidas, seguido pelos tons de branco, que se mantém como a cor favorita global e a cor preta. 

Cores favoritas dos veículos de acordo com as montadoras. 

As montadoras nacionais e internacionais tentam emplacar tonalidades mais exóticas, principalmente durante o período de lançamento dos automóveis. Isso tudo, de acordo com a intenção de se destacar em meio às cores padrões de venda, a fim de chamar a atenção de possíveis compradores. Carros nas cores “verde acinzentado, bege quente e cinza grosso” serão tendência para 2021. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *