Como aumentar engajamento nas redes sociais

Conheça algumas dicas e recursos que podem te ajudar a ter maiores visualizações no seu perfil comercial e engajamento nas redes sociais

Aumentar o engajamento nas redes sociais é um desejo de todo consultor. Ter um bom alcance nas suas postagens, número de curtidas e respostas, é o principal para uma maior visualização. Entretanto, você sabe o que fazer para produzir conteúdos? Ou aumentar o engajamento nas redes sociais para atrair o seu próprio público e o externo? Seria possível, de maneira prática e rápida, obter um resultado positivo em cima do produto que você oferece? 

Se achou complicado todos esses termos e condições, fique tranquilo, a Mobili vai te ajudar! Acompanhe aqui quatro regras básicas de engajamento nas redes sociais de forma fácil e que, acredite, te dará retorno. 

Engajamento das redes sociais: O que é ?

Antes de compreendermos alguns termos técnicos e regras para um bom engajamento, é importante entender o que é e a importância para o seu perfil comercial. O engajamento consiste na ideia do envolvimento, da interação, do sentimento de intimidade e influência que o seu seguidor compartilha com você. 

Essa perspectiva é importante principalmente para o envolvimento da empresa, consultor ou empreendedor,  com os usuários, sejam eles seus seguidores ou não. Conseguimos identificar um consultor que obtém bom engajamento, a partir dos comentários em suas publicações, na interação de usuários,  envio e salvamento da publicação. 

Dessa forma, compreendemos que produzir engajamento é importante para qualquer área, uma vez, que é a partir das redes sociais que a venda e mostra do seu produto será efetuada. Isso portanto, irá atrair mais usuários e visualização dos seus anúncios. A comunicação assertiva também se aplica neste momento, não se esqueça! 

Técnicas para um bom engajamento no seu perfil comercial

Além de criar conteúdos de interesse do seu público, planejar o tipo de publicação, pesquisar sobre horário de interatividade e diversificar entre posts informativos, post de produto e conceitual, existem quatro regras básicas que podem te ajudar. Confira:

Atente-se ao público alvo

Para vender o seu produto você precisa saber com qual tipo de perfil irá abordar. Procure saber através das análises disponíveis nos aplicativos, como Facebook e Instagram, na “visão geral” ou “insights”, a faixa etária, cidade, perfil ou profissão. 

Quando você busca conhecer seus seguidores ou seu público alvo, você entende a necessidade daquele indivíduo e poderá estabelecer, por meio de perguntas, enquetes e publicações, um pouco mais de intimidade e vínculo, gerando assim, confiança na sua figura pessoal, profissional e pelo produto.  

Publique conteúdos com qualidade

Logo após obter informações sobre os seus seguidores, que eles buscam ver no seu perfil ou página e o tipo de público que você quer agregar, tenha em mente a importância do investimento em materiais visuais de excelente qualidade. 

Neste caso, o conteúdo deve aprender a atenção do usuário, para que ele se sinta o mais confortável possível e que se identifique com o que você está oferecendo. Invista em publicações criativas, que podem gerar interação com você ou com os demais.  

Não deixe de responder seus seguidores

Parece uma dica sem relevância, mas acredite, dar atenção a isso irá te garantir oportunidades. Imaginemos aqui que você publicou um post de produto com as principais informações, mas o novo seguidor comentou que gostaria de saber mais a respeito sobre determinados detalhes. 

Aqui, a resposta se aplica como porta para novas vendas e interações. Utilize esse recurso para mostrar outros benefícios que o seu produto oferece, para orientar o seu possível novo cliente e tirar dúvidas. Isso te tornará um vendedor referência, ou seja, aquele que se importa com a opinião dos seus clientes e que está sempre disponível para ajudar. 

Procure usar hashtags que combine com o assunto e obtenham um bom engajamento nas redes sociais

Por último, é claro, atente-se ao uso das hashtags. Geralmente, o uso delas nas publicações se refere sempre ao tipo de conteúdo que está publicando. Ou seja, se publicou um assunto sobre pneus de carros, procure usar hashtags que estão ligadas ao mesmo interesse, palavras como “#carros #carrosnovos #segurança #pneus #manutençãopreventiva. 

Essa tática é interessante para te dar visibilidade entre usuários que não te seguem mas que buscam conteúdos através de hashtags utilizadas em textos. É uma maneira prática de te colocar entre as publicações de maior alcance para as redes sociais.  

Gostou? Acompanhe a Mobili para mais dicas de desenvolvimento entre consultores. E claro, siga nas nossas redes sociais para saber mais informações sobre vendas e produtos. Se você ainda não se tornou um consultor Mobili, clique aqui para saber mais! 

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