Esgotamento de carros em pré-venda

Entenda porque carros em pré-venda esgotam rapidamente

Você já ouviu falar sobre vendas de veículos limitadas? Ou esgotamento no lançamento de veículos? Bom, se você não sabe como funciona esse fenômeno de compra, a Mobili te explica sobre como o esgotamento de carros novos em pré-venda pode ser uma pegadinha para os consumidores.  

Esgotamento de carros se dá pelo senso de urgência de compra

Na rede de vendas, o senso de urgência da compra do produto é uma estratégia utilizada por muitas concessionárias para atrair o público, a fim de gerar e despertar interesse por algo ainda não conhecido.

O número de unidades disponibilizadas no lote é calculado de modo que não sobrem veículos e que a montadora não fique com o capital parado. 

Estratégia de marketing automotiva

Para justificar essa ação, são disponibilizados números exatos de produtos de forma proporcional, que seja capaz de esgotar rapidamente de acordo com o nível de interesse do cliente. Aqui, o que muda, é como esses compradores ficam sabendo sobre a venda prévia do produto.  

O que muitos não sabem é que esses “sortudos” que conseguem reservar as primeiras unidades, têm a possibilidade de escolher modelos com itens e equipamentos diferentes dos demais. 

Há malefícios na compra prévia?

Entretanto, nem sempre a compra do veículo antecipadamente é uma boa opção para quem necessita do modelo. Muitas vezes as montadoras que colocam os carros em esquema de vendas, deixam disponível o veículo que estará com algumas ferramentas em teste. 

Por isso, é essencial estar atento sobre a questão estratégica da empresa, principalmente pelo envolvimento das curvas de produção, distribuição, versão e pacotes do produto. Não se esqueça de que sempre haverá um estudo da montadora pelo interesse do consumidor. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *