Itens de segurança

4 itens de segurança que é sempre bom ter no carro na hora do aperto.

É super relevante ter o seu veículo protegido de acidentes, colisões e acontecimentos imprevistos que podem ocorrer diariamente. Entretanto, existem alguns itens de segurança essenciais que todo e qualquer condutor deve portar no seu carro.

A Mobili te conta hoje sobre a importância de ter 5 itens que podem evitar situações desagradáveis durante a condução e que podem te livrar de acidentes e multas. 

Por que devemos transportar itens de segurança ?

Apesar da garantia de fábrica de segurança do veículo, é essencial obter e gerar um cuidado a mais para quem está conduzindo e para os passageiros. Geralmente, a proteção veicular é uma porta de saída que presta assistência para condutores no dia a dia e em situações inusitadas. 

Contudo, a Mobili te indica alguns elementos que podem te ajudar a conter um acontecimento indesejável. Como a troca de um pneu no meio da estrada de última hora, a recarga da bateria por chupetas ou até mesmo um acidente que precisará dos primeiros socorros.

Tudo isso, deve ser buscado além da manutenção preventiva, que claro, proporciona segurança e estabilidade durante a condução.

Kit de ferramentas

O kit de ferramentas para um condutor é imprescindível em qualquer momento. Isso porque, além das ferramentas obrigatórias que devem ser transportadas e guardadas no veículo, como as que são necessárias para a troca de um pneu furado, por exemplo o macaco e a chave de roda, é recomendado obter alicates diversos. 

Ferramentas como chave de fenda, phillips e ou um martelo poderá te ajudar em momentos que o motor apresentar falhas. Fitas adesivas, isolantes e até mesmo uma caixa de fósforo podem te salvar de situações desafiadoras. 


Lanterna

A lanterna em si pode ser utilizada em qualquer situação na qual seja preciso uma iluminação maior. Seja em casos como a falha do motor em locais escuros, como em uma via pública no meio da noite. Ou até mesmo quando é necessário procurar alguma peça ou item dentro do carro.

Dessa forma, ter uma lanterna dentro do porta luvas proporciona inúmeras oportunidades de uso, até mesmo para sinalização em vias sem iluminação, caso ocorra um acidente à frente ou empecilhos com o seu veículo. 


Cabo de reboque


Esse item é necessário e indicado para condutores que costumam trafegar em vias sem asfalto ou praticantes de off-road. Em dias de chuva, a chance de ficar atolado aumenta, por isso um cabo de reboque pode ser uma mão na roda na hora de pedir aquela força para sair da enrascada. 

Antes de comprar o cabo, verifique se ele é capaz de suportar o peso do seu veículo. Sendo assim, ao usá-lo, certifique-se de inseri-lo no ponto correto para evitar danos na carroceria ou no para-choque.


Kit de primeiro socorros


Aqui, esse talvez seja um dos mais importantes para se ter no seu veículo. O nome por si só já esclarece a necessidade e importância do mesmo. É essencial carregar um kit de primeiros socorros. Ele será útil em situações de acidentes para com o condutor, passageiros ou motoristas externos.

Antissépticos, analgésicos, antitérmicos, bandagens, gaze, soro fisiológico, luva descartável e tesoura podem ajudar muito em casos de ferimentos leves – principalmente em locais distantes de farmácias e hospitais. E claro, não se esqueça de portar álcool em gel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *