Parcerias

Aprenda a estruturar propostas e colaborações com outras empresas

Que é difícil prosperar nos negócios sem apoio externo, nós já sabemos. Mas nem sempre o consultor tem a facilidade de lidar com o público, o que necessariamente impede que parcerias e demais vendas sejam realizadas. Por isso, a Mobili te conta como estruturar novas colaborações e avançar no mercado de vendas. 

Parcerias: O que é e qual a sua importância?

As parcerias, de modo geral, viabilizam projetos maiores e inovadores, bem como oportunidades comerciais que não seriam possíveis de outra maneira. Isso pode se refletir em produtos e serviços mais completos, preços mais vantajosos ou condições mais atrativas para o público.

Dê preferência para empresas que têm a mesma linha de mercado que a sua, por exemplo: se você é um consultor de proteção veicular, procure parcerias como oficinas, empresas que vendem veículos, lojas de peças veiculares, entre outras. 


Por que devo fazer parcerias com outras empresas?

Quando você aposta em parcerias, você consegue apresentar e demonstrar como o seu produto ou marca funciona. O que pode ser útil e dinâmico no mercado. A parceria se aplica para criar acordos de ganhos mútuos, ou seja, tanto você, quanto a empresa, ganham colaborando entre si. 

Dessa forma, assim que a parceria é realizada, é possível agregar o que uma pessoa não consegue fazer sozinha. Neste caso, unir conhecimento, recursos e clientes, crescendo juntos e gerando benefícios.


Quais os benefícios?  

Se você está fazendo uma parceria com uma empresa no mesmo ramo, entenda que uma das maiores vantagens é o crescimento instantâneo do público consumidor dos seus produtos. 

Busque estabelecer essa ação com instituições que são conhecidas e respeitadas no mercado. Isso faz com que o seu produto possa ser aceito com confiança rapidamente.


Aprenda a montar uma parceria

É importante fazer um planejamento e pesquisa de mercado, observar e estudar quem você visa fazer sociedades. O formato da parceria também é algo a estar atento. Decida qual a sua necessidade e os benefícios que ambos terão. 

Não se esqueça que toda ação como essa deve apresentar uma formalização, ou seja, é necessário que toda ação movida e aplicada sob o nome da marca ou do produto tenha, antes de tudo, documentos que sinalize todas as normas e vigências, assim como um contrato. 


Esteja disposto a apresentar o seu produto em qualquer hora. Essa apresentação não precisa incluir imagens ou materiais longos Basta que você seja direto e amigável. E claro, respeite o espaço do outro, não delongue demais assuntos desnecessários. 

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