Pós-venda

Saiba como agir com o seu cliente na pós venda do seu produto

Você fez uma venda excelente, conseguiu atingir a sua meta, demonstrou os benefícios do seu produto, esteve presente e disponível para o seu cliente, mas não sabe o que fazer agora? Bom a Mobili te conta aqui a importância do pós-venda e como manter contato com o seu cliente é essencial para o sucesso de vendas futuras.  

Mantenha o bom relacionamento com o seu cliente 

Um bom relacionamento com o seu contato deve ser uma pauta presente em todos os processos de pré, durante e pós venda. É essencial estar atento a pessoa que adquire o seu produto, as dúvidas e interesses, pois será ela que irá proporcionar maior visibilidade de acordo com o resultado e satisfação.

Desse modo, tente criar um vínculo de confiança pós venda, será através deles que o seu canal de comunicação crescerá. Por isso, não se esqueça de dar atenção ao seu cliente e, principalmente, sempre buscar o feedback da compra que ele fez em suas mãos. 

Por quê preservar o pós-venda?

Manter o processo de pós-venda é um trabalho de extrema importância, tanto para a empresa que você trabalha, quanto para a sua caminhada profissional! O objetivo será estabelecer o “customer success”, ou seja, fazer com que o cliente apaixone pelo produto, crie um relacionamento, confie na empresa e após isso, indique com prazer o que obteve em suas mãos. 

Permaneça presente e próspero na vida do seu cliente. Esteja sempre fazendo contato pelo telefone, preparando novas propostas. Leve soluções eficientes para os problemas dele(a). Esse processo será resultado de uma fidelização do seu cliente com você, com o seu produto.  

Adote o funil pós-venda

O processo de utilização do funil pós-venda é uma ferramenta ou método, utilizado para acompanhar as etapas de participação e satisfação, que o cliente passa para se tornar um fiel defensor do produto que adquiriu. 

Adoção

A ação aqui se aplica em estar disponível para dar as boas vindas do novo cliente ao meio do produto. Mandar um e-mail dando boas vindas, fazer uma ligação, acompanhar o processo e estar disposto a tirar dúvidas, é um passo importante para agregar produto, venda e contato. Esse processo implica em deixar a pessoa confortável e acolhida. 

Retenção

Após o processo de adoção, entramos no de retenção. Aqui você poderá buscar um feedback para o seu cliente do produto que ele comprou. Coloque-se presente para atendê-lo sempre que necessitar. E claro, utilize esse critério para buscar novos contatos a partir da perspectiva do seu cliente atual.

Expansão

Neste período você terá a oportunidade de oferecer o produto para o mesmo cliente, mas agora, a partir de outra necessidade. A expansão é o processo, a estratégia de fazer novos negócios e logo, esperar que ele te recomende para outros consumidores. 

Defesa

Nesse último momento, será o resultado da sua venda. Na defesa, o seu cliente satisfeito com a disponibilidade, atenção recebida e qualidade do produto, irá, propagar o seu serviço para amigos, colegas de trabalho ou familiares. 

Assim, esteja sempre atento aos métodos de vendas, de expansão dos seus negócios, funcionalidade do seu produto e claro, no seu desempenho como consultor. 

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