Produtividade em vendas

Conheça 5 plataformas que irão te ajudar a gerar produtividade em vendas durante o distanciamento social

Em tempos de distanciamento social, o período de vendas se encontrou em situações complicadas para o mercado de consultores. Saber se comunicar e apostar em falas assertivas foi um dos primeiros passos para estar mais conectado com o cliente. Entretanto, a produtividade em vendas requer muito mais do que estar online nas redes sociais. 

Sendo assim, com aplicativos que podem te ajudar a organizar o seu planejamento de vendas, a Mobili te dá dicas e te conta como prosperar os seus negócios de maneira avançada e com segurança em período de distanciamento. 

Produtividade em vendas: Saiba aproveitar as diferenças

Com a quarentena, todo mundo está na internet atrás de produtos e serviços o tempo todo. Aquele produto que se adequa ao cotidiano, que garante praticidade e segurança.

Ou aquele que seja de fácil consumo e com um excelente preço. Por isso, a nossa primeira dica é estar aberto a novas possibilidades e saber aproveitar as diferenças. 

Elas, por sua vez, podem se concentrar nos meios alternativos de simulações de vendas. Maneiras diferentes de se conectar e estabelecer contato com o seu público vai te ajudar, a estar aberto a conhecer canais diversos de comunicação. 

Comunique-se com o seus clientes

Neste campo, a nossa principal dica é: utilize as redes sociais. É com elas que você vai conhecer a necessidade do seu cliente e entender como resolver os seus problemas.

Em tempos de distanciamento social, saber se comunicar e estar disponível para isso a todo instante facilita o contato e confiança entre você e o seu público. Por isso, na falta da possibilidade do contato físico, é essencial saber se adaptar a essa realidade. 

Capacite-se e obtenha bons resultados em sua produtividade em vendas

Aproveite o tempo em casa para se cuidar e aprender coisas novas! Busque saber mais sobre a sua área e claro, aproveite para repassar os seus ensinamentos adiante.

Não hesite em aplicá-las tanto nas vendas, quanto dando dicas para aqueles que mais precisarem. Dessa forma, use o tempo livre em casa para se capacitar e adquirir novos conhecimentos e habilidades empreendedoras e de gestão.

Aplique cursos online e faça proveito das lives nas redes sociais, como no Instagram, Facebook, Youtube e TikTok. Use e abuse das redes digitais.

Planeje a sua rotina de vendas

Para que tudo ocorra bem durante as suas vendas à distância, conte com um planejamento sólido e bem estruturado. Não se esqueça de colocar no seu planejamento de vendas a sua rotina, as tarefas a serem executadas e os prazos a serem cumpridos das suas vendas.

Por isso, para que tudo fique organizado coloque também as datas para as reuniões via videoconferência e as metas individuais, que deverão ser alcançadas.

Dessa forma, evite perder o seu foco! Ter clareza nos seus objetivos é fundamental para saber direcionar as suas metas e esforços com mais assertividade e sucesso.  

5 ferramentas para organizar as suas vendas

Conheça algumas ferramentas que podem te ajudar a garantir sucesso em suas vendas.

  1. Google Drive: compartilhamento de arquivos em tempo real
  2. Evernote: gestão de tarefas
  3. IDoneThis: gestão de tarefas
  4. Whereby: vídeo chamadas
  5. Buffer: gestão de mídias sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *