reboque

Saiba como e quando você tem direito a chamar o reboque para o seu veículo!

Apesar de ser um serviço essencial e assistência para o seu veículo, entenda como solicitar e quando usar

Imagine que você está em uma viagem de família e o seu veículo sofre pane elétrica ou que está no meio do trânsito e ocorre a colisão com outro veículo. Você sabe como solicitar assistência ? Sabe quando tem direito e como utilizar esse serviço? Bom, a Mobili traz hoje algumas dicas sobre como pedir o reboque e te explica que esse benefício. Além de ser um item essencial para a proteção do seu veículo, está descrito na lei como necessidade do condutor. 

Entenda como funciona o reboque 

Oferecida como uma garantia e benefício pelas associações e proteções veiculares, o reboque se aplica na retirada do veículo onde se encontra até a assistência mais próxima, sendo necessário a utilização de um caminhão guincho auxiliando o condutor dentro do limite de distância determinado no contrato. O serviço poderá ser acionado a qualquer hora e situação do dia e deverá ser guiado pela central de atendimento. 

Em quais casos você poderá pedir reboque? 

Os associados Mobili contam com o benefício para situações como pane mecânica ou elétrica, na qual cabem os problemas referentes a cabos oxidados, bateria descarregada, vazamento de combustível ou problemas ocorridos no motor. Contam com a assistência do reboque em necessidade da troca de pneus, seja na qual ele esteja furado, estourado ou que o condutor não obtenha um estepe de última hora. E pela falta de combustível. Esse fator faz com que o reboque leve o seu veículo até o posto de combustível mais próximo e te auxilie para que você não leve uma possível multa. 

Além disso, a Resolução 197/06 exige algumas recomendações para garantir a segurança do condutor. Por exemplo, o Contran aplica que fabricantes e importadores identifiquem aos órgãos quais modelos estão aptos para o reboque. Como pontos de fixação para o suporte e capacidade máxima de tração. Além disso, está previamente determinado que para CNH categoria B, o peso total bruto do veículo pode ser até 3.500 kg. Categoria C, 6.000 kg. Categoria E, a partir de 6.000 kg.

O reboque chegou! E agora? 

Logo após a chegada do seu reboque, esteja ciente que poderá estar em contato com a central de atendimento da Associação e que logo o seu veículo poderá ser levado para uma oficina mecânica, borracharia, posto de combustível ou sua residência. Contem também com o benefício de deslocamento até o seu local de origem com a ajuda da locomoção oferecida por taxi para seu destino escolhido. 

Para isso, conte com a opção da proteção veícular. Os serviços oferecidos irão te proporcionar segurança e confiança para você dirigir e utilizar o seu veículo em qualquer situação. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *