Como usar os app Zona Azul Rotativo Digital e Rotativo BH Estapar

Entenda como funciona o novo rotativo do zona azul digital em Belo Horizonte e no estado de São Paulo

Em tempos de tecnologias imediatas, o trânsito na região sudeste do Brasil, ganhou um aliado capaz de trazer praticidade e rapidez. Para ajudar os condutores a utilizar de maneira fácil e proporcionar o bom funcionamento dos estacionamentos, o rotativo digital chegou para fazer diferença!

Assim, a Mobili te apresenta hoje os aplicativos Zona Azul Digital e o ZUL: Rotativo Digital, que mostra em  tempo real a ocupação de vagas pelas capitais. 

São Paulo aplica o funcionamento do aplicativo Zona Azul Rotativo Digital

Em São Paulo, a empresa Estapar foi a primeira empresa a implantar a Zona Azul com utilização de parquímetro no país. O objetivo era desenvolver o aplicativo para promover a gestão de vagas de estacionamentos de forma democrática para utilização do espaço público da capital paulista.

Ou seja, o app tem o objetivo de aumentar a oferta e contribuir para a mobilidade. A Zona Azul Digital traz a ideia do Off Street, sistema online de reservas antecipadas de vagas. Com o aplicativo, os agentes de trânsito fiscalizam a Zona Azul por meio da placa do seu veículo.

O Rotativo BH Estapar está ativo desde 2018

A BHTrans, empresa de transportes e trânsito de Belo Horizonte, credenciou em 2018, o funcionamento do aplicativo Rotativo BH Estapar na capital mineira. Disponível para iOS e Android, o usuário do app deverá fazer seu cadastro junto a placa do seu veículo. A novidade aqui é que os motoristas que usam o  Rotativo da Estapar podem cadastrar mais de um veículo e usar quando quiser. 

Assim, além de oferecer o serviço de reserva de vagas em aeroportos e arenas, os condutores poderão acionar a função “alertas” para estarem informados quando o tempo do rotativo estiver acabando.

Com isso a função de renovação também está disponível para o período de permanência nos lugares de 1h, 2h, 5h ou 12h. E o tempo de validade do cartão sempre estará indicado na placa.

Além disso, o sistema funciona de segunda a sexta das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 13h. Em alguns locais o uso do crédito digital não é exigido aos sábados. Aos domingos e feriados não é necessário o uso crédito digital do rotativo.


Desse modo, acompanhe a Mobili nas redes sociais, site e blog para saber mais informações, dicas e  atualizações sobre aplicativos e trânsito para condutores de todo o país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *