selo verde Mobili

Selo Verde

A MOBILI está sempre em busca de evolução e novidades para atender melhor aos associados e para melhorarmos o nosso relacionamento com o planeta. Primeiro nos tornamos Laço Amarelo, o que reforçou o nosso compromisso com a segurança no trânsito.

E agora nossa entidade tem mais uma cor, a verde, do Selo Verde, que é a certificação dada a entidades que se preocupam com a proteção do meio ambiente, como é nosso caso. Com isso nos tornamos uma entidade azul, amarela e verde, como a bandeira do nosso país.

Nós adotamos medidas em prol da preservação ambiental e convidamos todos os nossos associados a também fazerem isso, pois acreditamos que juntos podemos fazer a diferença no meio ambiente.

Em nosso escritório já tomamos algumas atitudes como não imprimir papéis em excesso e até mesmo a parceria com um delivery de lavagem de carros ecológico (Wicar), que consome somente 350 ml de água na lavagem. 

Também disponibilizamos quatro formas de retirada do boleto da mensalidade, todas elas online e gratuitas, dispensando a impressão de boleto físico. Com isso vamos diminuir o corte de árvores para a produção de papel, a emissão de gases no transporte dos boletos e também a utilização de tintas feitas de pigmentos insolúveis que podem poluir a água e o solo.

Dicas para ajudar o meio ambiente

Te convidamos a abraçar essa causa com a gente e por isso vamos te dar dicas do que fazer para ajudar o meio ambiente daí da sua casa. São elas:

  • Reduzir ou parar de usar canudos e copos de plástico; você pode substituí-los por canudos de inox, papel ou bambu e o copo por qualquer outro que seja reutilizável ou uma garrafinha; 
  • Usar uma ecobag no lugar de sacolas plásticas quando for ao supermercado; 
  • Separar o lixo em orgânico e reciclável e lavar seu lixo reciclável para que ele, realmente tenha condições de ser reciclado; 
  • Comprar alimentos orgânicos, pois sua produção raramente contribui para poluição do solo e água;
  • Andar menos de carro e usar mais transporte público ou andar a pé e de bicicleta, isso pode reduzir as emissões de gases estufa;
  • Usar ventilador ao invés de ar condicionado, pois ele gasta cerca de 90% menos energia;
  • Usar pilhas e baterias recarregáveis, isso diminui a produção de lixo eletrônico;
  • Reutilizar água da máquina de lavar em outras atividades domésticas;
  • Substituir lâmpadas comum por lâmpadas de Led, elas consomem menos energia e duram mais tempo;
  • Não desperdiçar comida; 

Percebeu como algumas pequenas mudanças podem fazer a diferença no impacto que deixamos no meio ambiente? Essas são só algumas dicas, caso você tenha outras por favor nos conte aqui embaixo. E caso você tenha alguma dúvida sobre essa novidade, é só escrever nos comentários ou entrar em contato conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *