Som automotivo

Confira cuidados e dicas de instalação de som automotivo adequado para seu carro.

O som automotivo é, para muitos condutores, um item essencial dentro do veículo. Entre motoristas que realizam curtos trajetos à até aqueles que passam a maior parte do seu dia dentro de um carro, o som é fundamental para criar harmonia e tranquilidade durante uma viagem. 

Entretanto, nem sempre este é um item prático de se manter. Além do valor do acessório, em alguns casos, é necessário realizar a manutenção periodicamente. Para entender melhor sobre os cuidados do som automotivo, a Mobili apresenta dicas de instalação e a escolha ideal de modelos para o seu veículo. 

O que devo buscar na compra do som automotivo?

Antes de pensar em comprar um som pela internet ou ir no primeiro estabelecimento que realize a venda deles , você precisa saber o que deseja. Entretanto, existem duas opções no mercado: o som de conjuntos predefinidos e os conjuntos personalizados. 

Para aqueles que não buscam autenticidade no som, os conjuntos predefinidos, são os mais simples e não necessitam de grandes mudanças na estrutura do veículo. Mas se você prefere personalizar o seu som, adaptá-lo para receber outros dispositivos ou até mesmo ter um diferencial entre graves e volumes, os conjuntos personalizados podem ser a melhor opção. 

Escolha dos modelos de som automotivo de acordo com a bateria do seu veículo.  

A bateria do seu veículo é um fator importante para aqueles que desejam ter um som automotivo mais específico. Geralmente, a amperagem da bateria original gira em torno de 45 à 60 amperes.

Contudo, uma boa parte dela é usada pelos próprios componentes elétricos do veículo. Mas quando você utiliza um módulo amplificador, resta apenas uma média de 30% da energia da bateria original para aderir em outros itens, como o som. 

Neste caso, a Mobili aconselha a manter a ideia de ter uma bateria reserva. Ela vai te dar segurança, já que irá separar o uso do sistema elétrico padrão do sistema sonoro. Entretanto, você também tem a opção de trocar a sua bateria convencional por uma mais forte. 

Modelos

Multimídia

A opção de central multimídia é indicada para aqueles que gostam de alternativas para se conectar com o som. Esse tipo de aparelho é, essencialmente, instalado por profissionais.

Com entrada para cabo USB, MP3 e DVD player, TV digital, Bluetooth, GPS entre outras, esta opção é prática e oferece diversão até mesmo para os passageiros. 

CD Player

O mais comum dos sons instalados em veículos, o CD player serve para ouvir rádio ou escutar CDs, funcionalidade praticada em anos anteriores. Sem variedades, o CD player é prático para aqueles que não permanecem tanto tempo dentro do veículo.  

DVD Player 

Essa opção não se aplica apenas para ouvir música. A fim de entreter passageiros e motoristas, o DVD player oferece alguns benefícios que podem chegar perto da funcionalidade da central multimídia.

Alguns modelos possuem a função touchscreen e outros podem apresentar saídas para conexão com outros monitores. Com ele fica fácil de viajar com crianças no banco de trás, já que ele pode ser útil para gerar conteúdo como filmes, séries e desenhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *