Vendas nas ruas

5 dicas para você aprender a abordar novos contatos e realizar vendas nas ruas.

Vendas nas ruas: um desafio e tanto para quem é novo no ramo. Saber como abordar um cliente ou até como se destacar em meio a tantos concorrentes é a técnica que a Mobili te ensina aqui para ter sucesso no seu planejamento de vendas. Entenda a importância de analisar e aplicar a sua realidade pessoal e regional no seu feeling de contatos. Principalmente nos seus negócios. 

Para vendas nas ruas, prefira uma região movimentada.

Neste momento é hora de analisar os melhores locais para atuar. De primeira o mais importante é a movimentação! Procure áreas na sua cidade que tenham um grande fluxo de pessoas todos os dias. 

Se você for um consultor de proteção veicular, busque ambientes que haja interatividade entre condutores. Como vias movimentadas, bairros, estacionamento, sinais, entre outros. Ambientes como centros comerciais, parques, praças e estações também podem te favorecer. 

Simpatia e atenção às necessidades dos seus clientes.

Aqui, é fundamental para se manter em bem comum com o seu contato. Esteja disponível para tirar dúvidas e prestar auxílio quando o cliente necessitar. Seja educado e pergunte sobre seus interesses e como pode ajudar. 

Nem sempre ter o melhor produto significa que qualquer pessoa irá adquiri-lo. O atendimento também é um fator essencial para você ser visto como uma referência no assunto. 

Dessa forma, se você não conseguir cativar o seu contato, o fechamento da compra não irá prosperar. Busque ter uma comunicação assertiva e criar um vínculo com a pessoa. Olhe nos olhos e claro, converse com um sorriso no rosto. Atitudes assim fazem total diferença para as suas metas de vendas e seu negócio.


Conheça o seu produto.

Saber sobre o que vende vai muito além do que você imagina. Estar atualizado e atento às novidades de tudo o que envolve os seus negócios, é algo que precisa ser feito todos os dias. 

Por isso, utilize todos os recursos disponíveis de conhecimento. Assista vídeos, aulas, leia, estude e pesquise mais sobre como ele pode ser eficiente. 

Dessa forma, sempre que possível, realize um treinamento de vendas, para aprender técnicas que podem melhorar a divulgação do seu produto. Seja um especialista no assunto. 

Persista!

Acredite no seu potencial! Nem todos os dias serão fáceis, você irá se cansar, pensará em desistir, terá medo. Mas não se esqueça que são fases da vida. Encontre suporte como a leitura e a prática de uma comunicação assertiva e um bom pós venda. 

Orgulhe-se do seu negócio.

Para aqueles que irão começar a caminhada das vendas nas ruas, uma dica Mobili é: não tenha vergonha! Aproveite a sua oportunidade para conhecer pessoas, histórias e realidades diferentes da sua. 

Além de ser um bom exercício para um consultor de vendas, é um excelente benefício para a vida. As vendas nas ruas podem te dar a sensação de liberdade, de controle dos seus negócios. Por isso, persista no seu negócio e nos seus objetivos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *