Como vender a sua moto ?

O que você deve fazer antes de vender a sua moto? Qual manutenção realizar?

Para aqueles que visam mudar o seu meio de mobilidade, que buscam atualizar a sua moto ou até mesmo vender, é necessário estar atento há algumas manutenções devidas antes de realizar o processo. Dessa forma, a Mobili hoje, dá quatro dicas especiais para condutores e proprietários de motos que desejam vender rapidamente o seu veículo.  

Saiba 4 dicas de como vender a sua moto com sucesso.

Mantenha a sua moto limpa.

Nesta situação, indicamos que o proprietário e condutor do veículo esteja ciente da importância da boa aparência e conservação da sua moto. Essa dica se aplica tanto para a parte externa, quanto interna. 

Sendo assim, procure levar o seu veículo antes da venda ao seu mecânico de confiança. Desse modo, você conseguirá evitar que haja problemas na sua venda no futuro, uma vez que, realizou corretamente a manutenção indicada. 

Faça uma pesquisa e consulte o valor de mercado.

Aqui, esteja ciente que não haverá vendas se o valor que você colocar estiver muito longe da realidade do preço estabelecido pelo mercado. Quando você foge do padrão ideal de revenda, há a possibilidade de recusas consecutivas de compras.  

Dessa forma, caso você necessite de um valor alto de venda, busque meios de justificar essa compra. Por exemplo: Você pode proporcionar ao comprador (a), um ou dois itens como “bônus”, como um capacete ou baú. 

Busque diferentes meios de vendas.

Nem sempre uma loja de seminovos ou revenda é a única opção para aqueles que desejam vender rapidamente o seu veículo. Opte pelas plataformas digitais, como sites de vendas de produtos ou redes sociais, para fazer propaganda da sua venda. 

Por lá você pode explicar para mais de uma pessoa, usando o método de anúncio, de forma fácil, direta e sem burocracia, o que oferta. Faça vídeos, fotos e produza, de forma clara, objetiva e amigável, informações completas. 

Mas atenção ao conteúdo!

Apesar da maioria das plataformas e redes sociais serem de fácil uso, é essencial saber passar as informações. Atente-se em deixar legível cada item que seja necessário do comprador saber a respeito do seu veículo. 

Se produzir algum material como foto ou vídeo, busque registrar lugares de curiosidade do consumidor, como painel, rodas, lataria, freios e outros itens. As imagens deverão apresentar clareza.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *