Vender pelo telefone: Conheça técnicas seguras de como ofertar à distância o seu produto

Saber comunicar e estabelecer bom contato por telefone com seus clientes é fundamental para um bom consultor 

Sabe aquela pequena vergonha de conversar por telefone com alguém que você nunca viu? Pois é, essa sensação é bem comum entre as pessoas e atinge, principalmente, vendedores e consultores que precisam vender pelo telefone. Mesmo assim, sabemos também que a ligação é o meio de comunicação mais fácil para a venda de um produto, para a marcação de uma visita e até mesmo para tratar de assunto entre sócios e parceiros de trabalho. 

Sendo assim, a Mobili te explica nesse blog especial, como saber vender o seu produto pelo telefone. Te daremos algumas dicas importantes para estabelecer seu trabalho de forma segura e fácil, uma boa comunicação com seus prospectos diariamente. E claro, não se esqueça de praticá-las para obter uma excelente perspectiva do seu trabalho 

Boas maneiras e gentileza é o primeiro passo para vender pelo telefone.

Já imaginou atender o telefone e se deparar com inúmeras informações sobre algo que você ainda não conhece? Ou ainda, receber uma chamada na qual a pessoa da outra linha não pergunta como você está ou se está disponível para conversar naquele momento? Pois então, essas atitudes são desconfortáveis para quem está recebendo a chamada e logo, uma ação ruim para quem está praticando. 

Tenha em mente que ser amigável causa boa impressão para o cliente que estará te ouvindo. Procure perguntar se ele está bem, se pode conversar naquele momento e se ele está disponível para ouvir o que você tem a dizer. E caso a ligação esteja sendo realizada em um momento ruim para ele(a), questione com cautela se a pessoa teria outro horário para conversar e se você pode retornar a ligação. Com certeza isso irá somar no processo das suas vendas. 

Procure saber sobre os interesses do seu cliente.

Parece ser um assunto sem sentido ou até mesmo bobo, mas entender sobre a necessidade e os interesses dos seus clientes vai te ajudar a fazer a sua venda pelo telefone ser mais fácil e até mesmo mais rápida. Por exemplo: se você está vendendo a proteção veicular para um cliente que precisa sempre estar viajando para alguns estados, você pode perguntar quais são as dificuldades que ele tem para pegar estrada e dirigir, se ele sabe sobre o clima ou ambiente do seu destino ou até mesmo os tipos de música que ele gosta de escutar em uma viagem. 

Dessa forma, você poderá traçar um meio de comunicação mais despojado, porém firme, ao demonstrar os benefícios e cobertura que seu produto oferece. Entenda que saber ouvir o que o seu contato tem a dizer é um fator importante para estar constantemente ciente das preferências dele e até mesmo continuar atualizando-o sempre de todas as novidades que surgir. 

Saiba despertar o interesse de quem está te ouvindo pelo telefone.

Tudo bem, já sabemos que agora você conhece o seu cliente e que sabe sobre as suas preferências. Mas ainda assim você conseguiria despertar ou manter o interesse sobre o seu produto ? Se não sabe como fazer isso, deixa que a Mobili te conta. 

Comece contando um pouco mais sobre a empresa que você trabalha e o objetivo principal da sua ligação. Desperte o interesse demonstrando o quanto a aquisição deste produto será importante no dia a dia do seu contato. Faça ilustrações de situações ou momentos que a pessoa irá precisar sem exitar dos benefícios do negócio que você está vendendo.

Vender pelo telefone: Tenha uma perspectiva amigável com o seu cliente.

A nossa última dica é simples porém especial para vendedores! Procure estar disponível em qualquer dia ou hora para tirar as dúvidas ou ter uma conversa amigável com seu cliente. E claro, não exite em fazer perguntas! Apesar da ligação ser um processo de vendas, busque estar ciente das preferências pessoais do seu cliente.

Em entrevista para a revista Forbes, a coach norte-americana Clara Capano, afirma: “Reserve um momento para perguntar ao prospecto sobre a vida dele. Torne isso pessoal”. Pergunte sobre as suas viagens, sobre amigos, do seu hobby favorito, sobre a sua profissão, seus sonhos e demais ocupações. Isso irá te aproximar de uma venda mais próxima e amigável com os seus futuros clientes. 

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