Nova lei de trânsito atualizada pelo CTB garante recompensa a bons condutores

Bons condutores poderão adquirir redução de taxas e descontos em multas  

Aos bons motoristas brasileiros, a Mobili tem uma ótima notícia! O Código de Trânsito Brasileiro criou a partir da  Lei 14.071/2020, o projeto Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC), que por sua vez, proporciona diversos benefícios como desconto no licenciamento, em tarifas diferenciadas como a renovação de seguros e redução no valor da renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), entre outros. Por isso, o CTB garante recompensa a bons condutores!

CTB garante recompensas, mas quem poderá receber esses privilégios ?

O RNPC, irá cadastrar os condutores que historicamente não obtiveram nos últimos 12 meses, qualquer tipo de infração de trânsito. Para solicitar esse cadastro, a autorização do condutor será necessária. E para saber se o motorista tem direito sobre a ação, basta estar atento às novas leis e regulamentações do CTB. Além disso, cabe ao órgão responsável pelo seu estado, município ou o Governo Federal, proporcionar benefícios fiscais ou tarifários. 

Não consegui participar do cadastro do RNPC. E agora?

Para aqueles motoristas que tem registrado multas em seu nome,estiver cumprindo pena privativa de liberdade, a retirada sobre o direito de dirigir, a suspensão ou validade vencida há mais de 30 dias da sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação), a melhor saída é procurar regulamentar todos os seus documentos no Detran ou dentro dos órgão responsáveis. Aproveite os novos recursos que limitam as práticas democráticas e fique atualizado corretamente com as leis. 

CTB garante recompensa a bons condutores em nova atualização

Validada desde abril de 2021, o CTB garante recompensa a bons condutores e melhores fiscalizações. As novas alterações permitem que motoristas de todo país a possibilidade de reeducação no trânsito, a partir da consolidação das novas normas.

Dessa forma, dentre as modificações está registrado o aumento da validade da CNH, a gradação no aumento da pontuação das infrações, o uso obrigatório de cadeirinhas para crianças até 10 anos, a alteração do curso de reciclagem para motoristas de categorias C, D ou E, até 30 pontos, entre outros. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *