Bom engajamento, mas sem clientes?

Apesar do bom engajamento, saiba o que os contatos e futuros clientes esperam de um consultor de vendas.

Ter um pequeno número de clientes, mas obter um bom engajamento nas redes sociais não significa, de fato, o resultado excelente de vendas em constância. Entretanto, apesar das estratégias do marketing digital serem algo importante para o meio de vendas, é essencial investigar o porquê do baixo número de clientes. Por isso a Mobili te conta hoje, a importância de interligar essas duas ações no seu planejamento de negócios. 

Engajamento. Qual a importância?

O engajamento é, basicamente, fortalecer e entrelaçar as relações entre o comércio e o vendedor. Além disso, mostra o potencial do produto entre o mercado e como a participação ativa dele gera resposta positiva. Razão da diferenciação do produto para o consumidor. 

Dessa forma, engajar tem o objetivo de criar um certo vínculo entre os canais sociais ou redes digitais, com estratégias de comunicação e vendas entre clientes futuros e a empresa que está sendo relacionada. Mas, se é a partir do engajamento que é estabelecido a confiança do produto com o contato, por quê alguns vendedores perdem o número de clientes de forma rápida? 

Clientes: Por que meu percentual de vendas diminuiu?

O engajamento tem um papel importante em manter vivo o relacionamento com os clientes. Mas mesmo que um consultor esteja em busca de métodos novos de interatividade, a comunicação assertiva se enquadra em outros fatores. 

Entretanto, a falta de informação sobre as últimas novidades do seu produto, pode ser um forte meio do afastamento dos seus clientes. Neste caso, compreendemos que, até mesmo o mais antigo cliente, necessita estar ciente de como anda o produto que ele adquire. Não se esqueça que é através dos seus clientes que se conquista novos contatos. 

Afinal, como o engajamento irá me ajudar a obter mais clientes?

Uma abordagem bem legal é como o engajamento entre você e seus contatos podem incentivar ou privar o avanço do fechamento de um contrato. Se você mostra com dedicação e disponibilidade o funcionamento do seu produto e o diferencial que ele ocasionará para o indivíduo, você com certeza, estará aberto para alcançar novos clientes. 

Se há confiança estabelecida, atualização e demonstração do consultor manter contato com o cliente, você dessa forma, criará um vínculo de otimização para adquirir novos consumidores do seu produto. Isso ocorre quando o seu cliente percebe valor em como a empresa presa em manter interação além da compra. A sensação de se setir familiarizado e acolhido é um fator importante para conquistar clientes. 

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