Proteção Veicular

Proteção Veicular – Tudo que você precisa saber

O que é Proteção Veicular?

A Proteção Veicular oferece proteção e cobertura completa para seu veículo. Funciona através de uma Associação de pessoas com o compromisso de tornar menos onerosa a vida de quem deseja preservar seu patrimônio. 

A gestão é administrada por uma Associação devidamente legalizada e registrada, que possui um sistema de rateio, onde divide-se, de uma forma direta, os custos dos eventos danosos (roubo, furto, colisão, enchente, etc) dos associados, e assim, o problema é resolvido de forma ágil e sem burocracias desnecessárias. 

Qual a cobertura de uma Proteção Veicular?

Proteção total do seu veículo em todo o território nacional na ocorrência de eventos de acidentes, colisões, furto ou roubo, incêndio, fenômenos da natureza e cobertura para terceiros. Contudo, além da cobertura total, conta também com Assistência 24 horas em todo Brasil, carro reserva, assistência vidros e sistema de rastreamento. Tudo para garantir a segurança do seu veículo. 

Quais são as vantagens da Proteção Veicular?

Proteção do seu veículo sem burocracia

É imprescindível que o dono de um veículo tenha uma proteção que o indenize em caso de perdas financeiras e lhe dê assistência em eventos danosos no trânsito. Além disso, a violência, o risco de roubos e a quantidade de carros têm aumentado nas grandes cidades, tornando necessário reduzir os riscos.

Não avaliamos o perfil do condutor, não são exigidos dados como idade, tempo de habilitação, sexo, garagem em casa, entre outros. Dessa forma, também não há análise de crédito. Além de flexibilidade nas transações, o associado não enfrenta problemas na apresentação da restituição por parte da associação.

Além disso, enquanto no serviço de seguro tradicional o cliente é obrigado a indicar os possíveis condutores do veículo, na proteção veicular as condições oferecidas são garantidas a qualquer condutor, desde que ele seja devidamente habilitado.

Adesão Imediata

Ao se associar a uma associação de proteção veicular, imediatamente seu veículo já está protegido. Dessa forma, não é preciso esperar por uma análise de perfil. Basta a assinatura de adesão à associação e adesão ao plano de proteção, realização da vistoria técnica e o pagamento da taxa de adesão do associado.

Preço Acessível

Como não fazemos análise de perfil e seguimos o preço da tabela FIPE, de uma maneira geral, o preço se torna mais acessível. Além disso, o pagamento é mensal, o que facilita o pagamento. 

Associações de Proteção Veicular estão em conformidade com a lei?

A Constituição Federal, em seu artigo 5o (XVII – é plena a liberdade de associação para fins lícitos, vedada a de caráter paramilitar; Logo, todos podem criar e participar de agrupamentos, contanto que não pratiquem atos ilícitos.), garante o direito à livre associação, o que legitima a atuação das associações para fins de proteção do seu patrimônio.

O que deve ser avaliado em relação à Proteção Veicular?

A proteção veicular, como mencionamos, é uma opção que pode ser mais benéfica, mas deve ser muito bem avaliada antes de ser escolhida. Recomendamos: checagem de reputação das associações, reclamações (Reclame Aqui, Recomendações do Google, etc) e principalmente como é feito o atendimento em caso de evento danoso (batida, acidentes e etc).Não deixe, portanto, de pesquisar muito sobre a proteção veicular escolhida para ter certeza da sua idoneidade e nível de confiança. 

Cuidados para escolher sua Proteção Veicular:

Quais são as diferenças entre Seguro Auto e Proteção Veicular?

As Associações de Proteção Veicular, diferente do Seguro Auto, não podem oferecer “Seguros”, pois não são seguradoras, mas apesar disso, podem oferecer a possibilidade de proteger seu veículo. Para entender a diferença, veja os tópicos à seguir.

O que é Seguro Auto?

O seguro auto é comercializado por corretoras que são credenciadas à SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), em síntese é oferecido por empresas seguradoras de veículos e são mais rigorosas em relação ao perfil do condutor e à legislação, avaliando, inclusive, pontuação na CNH do condutor responsável.

Diferenças entre Seguro Auto e Proteção Veicular:

Apólice

Associação de Proteção Veicular:  Não existe apólice. O associado assina um Termo de Adesão à Mobili e Termo de Amparo onde são descritos todas as responsabilidades e deveres e divide o risco com os demais associados.

Seguro auto: o segurado conta com uma apólice, onde são descritos todas as responsabilidades e deveres, tanto do segurado quanto da seguradora. Todos os riscos são transferidos para a mesma.

Regulamentação

Associação de Proteção Veicular: são regidas pelo Código Civil Brasileiro, não havendo nenhuma lei que proíba a união de pessoas com a finalidade da proteção veicular.

Seguro auto: são regulamentadas e aprovadas pelo Conselho Nacional de Seguros Privados – CNSP, pela Superintendência de Seguros Privados – Susep, além do órgão do Ministério da Fazenda que fiscaliza o mercado de seguros.

Coberturas

Associação de Proteção Veicular: completa cobertura, que incluem roubo, furto, colisões, incêndios e danos a terceiros entre outros.

Seguro auto:  completa cobertura, que incluem roubo, furto, colisões, incêndios e danos a terceiros entre outros.

Sobre a Mobili

Mobili é Mobilidade e queremos, por meio dessa, promover a melhoria na condição de vida de todas as pessoas. Nesse cenário, oferecemos planos de proteção do seu meio de mobilidade (proteção veicular completa para carros e motos, proteção e assistência para cadeira de rodas, bicicleta elétrica, patinete elétrico, etc) e acesso a uma ampla rede de benefícios e comodidades.

Confiabilidade garantida, o corpo técnico da Mobili conta com a expertise dos titulares da “Pintur do Joaquim Português”, referência no setor de reparação veicular. Grupo composto de concessionárias e oficinas de reparação automotiva de veículos nacionais e importados, acumulando mais de 50 anos de atuação no setor automotivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *